18.7.05

FLORES ONÍRICAS, Acrílica sobre tela, Daniel Barbosa, Salvador, 2004. Esse quadro eu dei a minha irmã de presente de casamento. Flores para minha florzinha. Engraçado que as flores, as folhas e o caule são da mesma cor, como se elas fossem feitas toda da mesma matéria. FLORES PARA ME SENTIR MELHOR, Acrílica sobre tela, Daniel Barbosa, Salvador, 2004. Esse quadro nasceu numa aula de pintura 2. A professora (uma figura que não me agradava muito) colocou uma composição horrorosa no centro da sala e pediu para os alunos pintar aquilo. Na verdade ninguém pintou aquele tema, todo mundo preferiu viajar dentro de si mesmo. Como eu estava numa fase meio down, fiz essas flores para me alegrar um pouco. HOJE TEM MARMELADA?TEM SIM SENHOR, Acrílica sobre tela, Daniel Barbosa, Salvador, 2002. Aqui nota-se fortemente a influência de Miró sobre minha obra. Até hoje não vi nada mais genial do que as obras desse catalão genioso. A PRÁTICA DOS CAOS , Acrílica sobre tela, Daniel Barbosa, Salvador, 2002. Essa obra tem muito de um grande mestre e amigo do peito, Eduardo Boaventura. Pelas formas entre o barroco e o minimalismo da arte moderna, pelo fundo em amarelo chapado, pela influência afro e indígena. Eu no meu antigo atelier-quarto em Salvador, Bahia. Agora, graças a Deus, estou de volta minha cidade natal, Alagoinhas. Salvador é um cidade que morde e assopra. Alagoinhas é uma cidade que nem morde nem assopra (eheheheh, antes isso).




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?