16.7.05

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES Tinta de tecido sobre Camisa de algodão branca, Daniel Barbosa, Alagoinhas, Ba. Pintar flores é como uma terapia. Essa camisa eu pintei logo após a que você vê abaixo (TALKING HEADS). As cores quentes, felizes, vinheram naturalmente para contrastar com as cores frias, noturnas da pintura que a precede. TALKING HEADS Tinta de tecido sobre camisa de algodão branca, Daniel Barbosa, alagoinhas, Ba. Esse pintura eu fiz logo depois que cheguei de uma viagem para Salvador, meio gripado, com a cabeça doendo. O ambiente meio soturno veio desse meu estado de espírito melancólico. Essa é uma daquelas pinturas que as formas vão surgindo do insconsciente, direto no pincel, sem esboço prévio, A la prima. Penso nessas cabeças falantes sendo todas aquelas pessoas na Estação da Lapa em Salvador, falando alto, gritando, e eu morrendo de dor de cabeça. Também é um homenagem a David Byrne, da banda Talking Heads, por ele ter divulgado o som de Tom Zé para o mundo. Na verdade a pintura original é a que você vê do lado direito, a outra é a mesma pintura com as cores invertidas, onde eu fiz uma colagem no Photoshop.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?