27.7.05

OS FRUTOS DOURADOS DO SOL, Tinta para pintura em seda sobre camisa branca de poliester, Alagoinhas, Ba, Daniel Barbosa, 2005. MÃO E PÁSSARO , pintura com hidrocor sobre mão e montagem fotográfica, Alagoinhas-Ba, Daniel barbosa, 2005.

23.7.05

PALOSO MECATRÔNICO, tinta de tecido sobre camisa de algodão branca, Alagoinhas, Daniel Barbosa, 2005. Camisa que fiz para um amigo, Neto Fly. Ele me pediu para pintar algo inspirado nele. Pintei esse cara manipulando robôs, porque Neto faz faculdade de mecatrônica. OS SONS DA CIDADE GRANDE, tinta de tecido sobre camisa de algodão branca, Alagoinhas, Daniel Barbosa, 2005. Essa pintura eu fiz para outro brother, Marcelo Lapa. Foi na casa de Marcelo que eu gravei minhas primeiras viagens na guitarra, ele até hoje ainda guarda as gravações toscas. Marcelo é cineasta é já fez ótimos clips para bandas de salvador e programas para a TV FTC. O negócio é uma câmera na mão e uma idéia na cabeça. SÍMBOLOS & SIGNOS, tinta de tecido sobre camisa de algodão branca, Alagoinhas, Daniel Barbosa, 2005 DANÇA, tinta de tecido sobre camisa de algodão preta, Alagoinhas, Daniel Barbosa, 2005.

21.7.05

MULTIDÃO, Tinta acrílica e Carimbo de borracha sobre camisa de algodão preta, Alagoinhas, 2005, Daniel Barbosa. Camisa de um grande brother, Dando, vocalista e guitarrista de uma das melhores banda de Alagoinhas, Aborígenes, e também guitarrista da minha banda, THE SEPS e grande admirador do Pixies e Portishead. ROSTO MÁGICO, Caneta de tecido e tinta de tecido sobre tecido de algodão branco, Alagoinhas, 2005, Daniel Barbosa. UMA RAIVA, Caneta de tecido, tinta de tecido sobre tecido de algodão branco e computação gráfica, Alagoinhas, 2005, Daniel Barbosa.

18.7.05

FLORES ONÍRICAS, Acrílica sobre tela, Daniel Barbosa, Salvador, 2004. Esse quadro eu dei a minha irmã de presente de casamento. Flores para minha florzinha. Engraçado que as flores, as folhas e o caule são da mesma cor, como se elas fossem feitas toda da mesma matéria. FLORES PARA ME SENTIR MELHOR, Acrílica sobre tela, Daniel Barbosa, Salvador, 2004. Esse quadro nasceu numa aula de pintura 2. A professora (uma figura que não me agradava muito) colocou uma composição horrorosa no centro da sala e pediu para os alunos pintar aquilo. Na verdade ninguém pintou aquele tema, todo mundo preferiu viajar dentro de si mesmo. Como eu estava numa fase meio down, fiz essas flores para me alegrar um pouco. HOJE TEM MARMELADA?TEM SIM SENHOR, Acrílica sobre tela, Daniel Barbosa, Salvador, 2002. Aqui nota-se fortemente a influência de Miró sobre minha obra. Até hoje não vi nada mais genial do que as obras desse catalão genioso. A PRÁTICA DOS CAOS , Acrílica sobre tela, Daniel Barbosa, Salvador, 2002. Essa obra tem muito de um grande mestre e amigo do peito, Eduardo Boaventura. Pelas formas entre o barroco e o minimalismo da arte moderna, pelo fundo em amarelo chapado, pela influência afro e indígena. Eu no meu antigo atelier-quarto em Salvador, Bahia. Agora, graças a Deus, estou de volta minha cidade natal, Alagoinhas. Salvador é um cidade que morde e assopra. Alagoinhas é uma cidade que nem morde nem assopra (eheheheh, antes isso).

16.7.05

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES Tinta de tecido sobre Camisa de algodão branca, Daniel Barbosa, Alagoinhas, Ba. Pintar flores é como uma terapia. Essa camisa eu pintei logo após a que você vê abaixo (TALKING HEADS). As cores quentes, felizes, vinheram naturalmente para contrastar com as cores frias, noturnas da pintura que a precede. TALKING HEADS Tinta de tecido sobre camisa de algodão branca, Daniel Barbosa, alagoinhas, Ba. Esse pintura eu fiz logo depois que cheguei de uma viagem para Salvador, meio gripado, com a cabeça doendo. O ambiente meio soturno veio desse meu estado de espírito melancólico. Essa é uma daquelas pinturas que as formas vão surgindo do insconsciente, direto no pincel, sem esboço prévio, A la prima. Penso nessas cabeças falantes sendo todas aquelas pessoas na Estação da Lapa em Salvador, falando alto, gritando, e eu morrendo de dor de cabeça. Também é um homenagem a David Byrne, da banda Talking Heads, por ele ter divulgado o som de Tom Zé para o mundo. Na verdade a pintura original é a que você vê do lado direito, a outra é a mesma pintura com as cores invertidas, onde eu fiz uma colagem no Photoshop.

12.7.05

SE TE QUERES MATAR PORQUE NÃO TE QUERES MATAR? Tinta de tecido sobre camisa preta, Alagoionhas-Ba, Daniel Barbosa, 2005. Pintura influenciada por filmes trash, quentin Tarantino, Telejornais sensacionalistas e quadrinhos. As letras no corpo da figura eu escrevi um poema concretista depois coloquei outras letras no meio para ficar algo numa língua estranha, como um poema extraterreste. Essa pintura me faz lembra do filme Clube Da luta, que assiste à alguns meses e gostei pacas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?